Olá!

Olá, eu sou a Manoella.

Tenho pensado bastante sobre o que você gostaria de ler, sobre o que eu gostaria de escrever para você e cheguei a seguinte conclusão: moda, maquiagem, cabelo, unhas... tudo isso é legal e estava feliz em escrever sobre esses assuntos há dois anos atrás. Eu era uma garotinha de quatorze anos de idade que queria ter um blog e conversar com várias meninas sobre coisas de meninas, e ter muitas leitoras no blog e visualizações no youtube, era fã de rebelde, era meio desengonçada e sonhava tão alto que quase batia a cabeça nas nuvens. Criava teorias sobre dinossauros estarem entre nós, quis ser arqueóloga, mas desistiu quando descobriu que haviam aranhas nas pirâmides do Egito e muita poeira (minha sinusite não gostaria nadinha disto).

Aos quinze essa garotinha começou a mudar... ao tentar vestir roupas que já não lhe serviam, ao compreender que nem todas as amigas são verdadeiras, mas que talvez aquela pessoa que você nunca pensou que dialogaria além de um trabalho de química, tornaria-se uma grande amiga. Ah... como os quinze mudam a gente... Literalmente! Minhas pernas finas engrossaram, e isso me incomodou (talvez ainda incomode,ok?). Meu cabelo passou de hidratado para "palha", e não contente, tirei as californianas que eu adorava, mas que começara a prejudicar minha saúde capilar. Estava feliz. Havia passado por um problema de saúde (um viva animado em agradecimento aos meus pulmões por serem valentes).

Agora, com 16, eu olho para o passado e penso que apesar de certas circunstâncias, muito valeu à pena! Se hoje eu sou como sou, é graças ao meu conhecimento empírico. Ainda não sou adulta, mas por vezes me pego pensando como tal. Aliás, idade não quer dizer nada. O seu caráter e ideologia que dizem alguma coisa. Quantos adultos já não fizeram algo grave? E quantas crianças sabem o que significa grave?

Esse blog me trás muitas recordações. Espero que daqui para frente traga ainda melhores! Isso se significa que vez ou outra, eu voltarei a redigir minhas ideias e compartilhá-las com você. Exatamente, VOCÊ!

Obrigada por ler as minha palavras, espero que possamos ser amigos, agora que já conhece um pouco mais sobre mim. Desejo poder também te conhecer.

Um beijo, e uma luz para ti!

Comentários